Saúde

Morre em Salvador Policial civil aposentado diagnosticado com coronavírus

Derivaldo do Sacramento Borges, de 68 anos, morreu na última quarta-feira (20).

O investigador aposentado Derivaldo do Sacramento Borges, de 68 anos, morreu na última quarta-feira (20), após ser diagnosticado com coronavírus.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Marcos Maurício, o aposentado deu entrada no Hospital Português com quadro grave de insuficiência respiratória. O sepultamento será realizado nesta quinta-feira (21), limitado a familiares.

“A família não informou ainda o horário e o local do sepultamento. Não haverá acesso de nenhum colega. O acesso será limitado a apenas dez pessoas, todas da família. Será com o caixão lacrado, como é determinado para pacientes de Covid”, afirmou Marcos Maurício.

Sindpoc emite nota de pesar por investigador aposentado morto após ser diagnosticado com Covid-19 — Foto: Divulgação / Sindpoc

Sindpoc emite nota de pesar por investigador aposentado morto após ser diagnosticado com Covid-19 — Foto: Divulgação / Sindpoc

Derivaldo do Sacramento ingressou na Polícia Civil em 1977 e se aposentou em 2017, quando trabalhava na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). O secretário geral do Sindpoc afirmou que o investigador foi a primeira vítima do coronavírus na categoria. Ele teme que os casos se multipliquem nos próximos dias.

“Estivemos na DEAM, de Brotas, que teve 20 pessoas afastadas. Dentre elas, a própria delegada titular. Além disso, tem quatro pessoas com suspeita de Covid-19 dentro do hospital, com problemas respiratórios. Na 5ª Delegacia, tivemos três casos; na 7ª Delegacia tem sete pessoas com suspeitas. A preocupação do Sindicato é que não nos tornemos um agente propagador do coronavírus. Esses profissionais ficam nas delegacias e, na medida em que as pessoas chegam, pode ser transmitido. Estamos buscando junto à Polícia Civil o trabalho de desinfecção diário das unidades, testes rápidos para os policiais civis, para determinar quem está contaminado para poder afastar”, relatou.

G1

Mostrar mais

Redação

Saiba as última notícias da Bahia, Brasil e do mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
× Como posso te ajudar?