Saúde

Internado há mais de uma semana, médico Elsimar Coutinho é transferido para hospital fora da Bahia, diz unidade médica

Elsimar estava no Hospital Aliança, em Salvador, desde 20 de julho.

O médico Elsimar Coutinho, que estava internado no Hospital Aliança, em Salvador, após apresentar caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave há quase 10 dias, foi transferido para um hospital fora da Bahia, na quarta-feira (29). A informação foi divulgada ao G1 pela unidade, na manhã desta quinta-feira (30)

Por meio de nota, o Hospital Aliança disse que o paciente vinha apresentando melhora “expressiva dos parâmetros clínicos, [mas que] teve a sua transferência realizada a pedido da família para unidade hospitalar fora do estado da Bahia”.

Elsimar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o dia 20 de julho. Segundo a equipe executiva do médico, ele foi levado para a unidade de saúde após apresentar dificuldade para respirar. Lá, ele então foi submetido a teste, que deu positivo para a Covid-19.

Já no dia 23 de julho, a unidade médica informou que ele foi submetido a hemodiálise após quadro de disfunção circulatória.

Elsimar Coutinho é referência no campo da reprodução humana. Formado em farmácia e depois em medicina pela Universidade Federal da Bahia, Elsimar Coutinho fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA.

Mostrar mais

Redação

Saiba as última notícias da Bahia, Brasil e do mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
× Como posso te ajudar?