Esporte

O escolhido: o que esperar de Domènec Torrent à frente do Flamengo

Técnico catalão assinará com o Rubro-Negro, provavelmente nesta quinta-feira, até dezembro de 2021. Torrent possui um perfil de jogo distinto quanto de Jorge Jesus

Nas redes sociais, a torcida já debate a chegada de Domènec Torrent, o escolhido do Flamengo para ser o substituto de Jorge Jesus. A assinatura de contrato deve ocorrer nesta quinta-feira, na Espanha, após encontro presencial do treinador com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta do clube. E o que esperar do catalão à frente do Fla?

Essa questão permeia a expectativa dos flamenguistas, sobretudo pelo “outro patamar” que a equipe atingiu sob o comando de Jorge Jesus. Se Torrent vai manter o padrão de jogo adotado pelo português ou não, ainda é cedo para afirmar, mas o fato é que ambos têm perfis distintos em relação a estratégias ofensivas, principalmente.Por trabalhar em três clubes (Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City) como auxiliar de Pep Guardiola, Domènec Torrent entronizar um estilo ofensivo no qual, na busca pelo controle da posse de bola e jogo de posição, suas equipes alarguem o campo com extremos de velocidade – e fixos.

Os laterais também tendem a ser agudos, em prol de mais opções de passe pelo domínio diante dos adversários. Em suma: aproximação, toques curtos e muita utilização do goleiro na saída de bola, por exemplo, foram uma tônica apresentada por Torrent no New York City FC, onde ficou de 2018 a 2019 e fez uma campanha memorável para a franquia na Major League Soccer (MLS).

Mostrar mais

Redação

Saiba as última notícias da Bahia, Brasil e do mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
× Como posso te ajudar?