O Bahia encerrou, nesta quarta-feira, a preparação para encarar o Cruzeiro, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o técnico Rogério Ceni teve dois treinos voltados para a partida.
Antes do treino, Rogério Ceni exibiu um vídeo com erros e acertos cometidos no empate diante do Mirassol, na última rodada do Brasileiro. Em seguida, os atletas fizeram um treino tático. No fim, alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.
Rogério Ceni tem desfalques importantes para o jogo desta quinta-feira. Os zagueiros Kanu e Gabriel Xavier tratam lesões musculares, enquanto o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o meio-campista Michel Araujo cumprem etapa de transição física e técnica.
Já o atacante Lucho Rodríguez se recupera de cansaço muscular, mas viajou para Belo Horizonte e segue como dúvida.
Diante do calendário apertado e série de problemas físicos, Rogério Ceni deve voltar a mexer na equipe titular e escalar jogadores mais descansados. Entre as possíveis novidades estão os meio-campistas Cauly e Erick.
Uma provável escalação do Bahia para enfrentar o Cruzeiro tem: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto); David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José.
Contra o Cruzeiro, o Bahia busca vencer a primeira partida no Brasileiro e encerrar uma sequência de três empates na competição.GE