Um dos investigados por lavagem de dinheiro no âmbito da Operação El Patrón foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (14), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Trata-se de Kleber Herculano de Jesus, conhecido como “Compadre Charutinho”.
Segundo informou ao g1 o delegado Yves Correia, coordenador regional da Polícia Civil (PC), o homem chegava no município, após deixar o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, quando foi atacado a tiros. Ele morreu no local do crime.
O corpo de Kleber foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.
O caso ainda será apurado pela PC, que não divulgou mais detalhes sobre o crime. Até a última atualização desta reportagem, nenhum envolvido no assassinato havia sido preso.
Compadre Charutinho era acusado de integrar o grupo miliciano que seria liderado pelo deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o grupo por crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem, receptação qualificada e jogo de azar. O político nega os crimes.
Mas, em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu anular os efeitos da operação por entender que houve falhas na investigação.G1