Quando a bola rolar para Vitória e Juventude neste sábado, o Rubro-Negro vai ter pela frente o pior visitante do Campeonato Brasileiro. Uma ótima oportunidade para o time treinado por Fábio Carille melhorar os números no Barradão, onde o Leão vem de empates com roteiros de frustração contra Sport e Palmeiras.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
O torcedor viu o time deixar o triunfo escapar nos minutos finais dos dois últimos jogos que fez no Barradão. Os resultados jogaram para baixo o aproveitamento do Vitória como mandante, que agora é de 48,15%, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas em nove jogos. O Rubro-Negro é o quinto pior mandante da Série A.
Piores mandantes da Série A:
O Vitória chegou a ficar nove jogos sem perder em casa no início da temporada, mas a chegada das competições nacionais e internacionais fez o Barradão deixar de ser um lugar temido pelos adversários. A partir da derrota para o Náutico, pela Copa do Brasil, no primeiro compromisso nacional do estádio em 2025, foram apenas apenas quatro vitórias em 16 jogos.
Aproveitamento do Vitória como mandante:
Baiano e Copa do Nordeste: sete vitórias, quatro empates e uma derrota; aproveitamento de 69,4%;
Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana: três vitórias, seis empates e quatro derrotas; aproveitamento de 45,4%.
Se os números do Vitória como mandante não empolgam, o jeito é se agarrar às estatísticas do Juventude como visitante. O Ju é o único time do campeonato que ainda não pontuou fora de casa. São oito derrotas em oito partidas, com dois gols marcados e 27 sofridos. Em média, os gaúchos são vazados mais de três vezes a cada compromisso disputado como visitante na Série A. GE