O homem que confessou ter matado três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, relatou, em depoimento, que agiu sozinho, esfaqueou as vítimas durante uma tentativa de assalto e enterrou a faca usada no crime próximo ao local onde os corpos foram encontrados.
Alexsandra Suzart, de 45 anos, Maria Helena Bastos, 41, e Mariana Bastos, 20, saíram para passear com o cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais turísticas da cidade, em 15 de agosto. Como não voltaram para casa, amigos e familiares organizaram buscas e os corpos foram encontrados no dia seguinte, em uma área de vegetação que fica em frente à praia.
Thierry Lima da Silva foi detido por tráfico de drogas e, durante a audiência de custódia na segunda-feira (25), confessou o triplo homicídio. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após a Justiça considerar sua alta periculosidade e a confissão de múltiplos homicídios.
Segundo a Polícia Civil, Thierry já era investigado pelo triplo homicídio por viver em situação de rua, ser usuário de drogas e se enquadrar no perfil indicado desde o início: andarilho, viciado em drogas e ser suspeito de roubo, furto e tráfico.
No interrogatório ao qual o g1 teve acesso, ele afirmou que arrastou uma das vítimas pelo braço, utilizando uma faca, com a intenção de cometer um roubo. Em seguida, disse que foi surpreendido pelas outras duas mulheres, que tentaram intervir e acabaram sendo atacadas. O suspeito contou que estava sob efeito de drogas e roubou R$ 30 das vítimas.
Thierry detalhou como esfaqueou as mulheres, mas, por respeito aos familiares das vítimas, o g1 não vai expor a descrição do crime. O homem contou que, durante a ação, havia barulho de festa e jogo de futebol nas proximidades, o que, na avaliação dele, impediu que outras pessoas ouvissem a ação.
Após o triplo homicídio, Thierry contou que saiu do local e se deslocou até a região do Pontal, onde dormiu em uma praça. Ele disse ainda que queimou a bermuda manchada de sangue. FONTE G1