Um acidente com ônibus nesta sexta-feira, 17, à noite deixou ao menos 15 mortos e vários feridos na BR-423, na altura da Serra dos Ventos, no município de Saloá, Agreste pernambucano.
De acordo com informações preliminares, o ônibus com 30 passageiros saiu do município de Brumado, sudoeste da Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu na volta à Bahia.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar o socorro. No local, haveria sete mortos. Parte dos feridos foi levado para o hospital municipal de Saloá.
Outros feridos foram levado para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Ambulâncias de outros municípios próximos também ajudaram no resgate.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionada por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional para o local.
Acidente
- O ônibus transportava cerca de 30 passageiros que haviam saído da Bahia para fazer compras em Pernambuco. O acidente aconteceu após o veículo deixar Santa Cruz do Capibaribe (PE) com destino a Brumado (BA).
- O veículo tombou no trecho do distrito de Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco. Ainda não se sabe a causa do acidente nem o número exato de mortos e feridos.
Conforme a PRF, os dois motoristas sobreviveram e o que dirigia o veículo no momento do acidente relatou uma falha no freio, o que teria feito ele perder o controle do ônibus. Na lista de passageiros que a polícia teve acesso há trinta nomes, além dos dois motoristas e um guia.
Segundo a empresa BF Turismo, os passageiros são das cidades de Caetité, Caculé, Monte Azul, Porteirinha e Janaúba. Nenhum morador de Brumado estava no ônibus.
Por meio de nota, a empresa de ônibus lamentou o acidente e disse que todos os passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. Disse ainda que uma equipe da BF Turismo está a caminho do local para acompanhar a situação, prestar assistência e reunir informações oficiais.