O Brasil venceu a Suíça na tarde desta segunda-feira, 28, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O duelo foi complicado para a Seleção, que ganhou por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e alcançou a liderança isolada do Grupo G, que tem Suíça, Camarões e Sérvia buscando a segunda vaga nas oitavas de final.
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira, 2, para encarar a seleção de Camarões. O duelo será realizado às 16h, no estádio Lusail.
O Jogo
Sem Neymar, o Brasil começou a partida com dificuldade na criação, sem conseguir chegar em boas condições para finalizar. A Suíça teve preocupações defensivas, mas tentou preocupar o sistema defensivo brasileiro, que teve Eder Militão na lateral direita no lugar de Danilo.
A primeira boa chegada brasileira aconteceu aos 18 minutos da etapa inicial, quando Paquetá encontrou boa bola para Richarlison, mas a bola passou pelo camisa 9 e saiu.
Aos 26 minutos, Raphinha fez belo cruzamento para Vini Jr. O atacante do Real Madrid poderia dominar, mas finalizou de primeira e o goleiro Sommer caiu para defender.
Aos 30″, Raphinha finalizou de fora da área e Sommer pegou sem perigo. A primeira etapa terminou sem grandes emoções.
Segundo tempo difícil
O Brasil começou a segunda etapa com Rodrygo no lugar de Lucas Paquetá, mas quem chegou primeiro foi a Suíça. Aos sete minutos, após cruzamento de Widmer, Xhaka tentou finalizar, mas Marquinhos travou e Vini Jr afastou. Aos oito’, Vargas tentou o chute e a bola desviou na defesa e foi para escanteio.
Aos 10″, Militão recuou bola perigosa para Alisson, o goleiro brasileiro foi apertado por Embolo e afastou o perigo. Em seguida, Vini Jr cruzou de três dedos para Richarlison, mas o centroavante não conseguiu alcançar a bola novamente.
Aos 14 minutos, Steffen encontrou bom passe para Fernandes na entrada da área. A assistência seria para Embolo, que teve chute travado por Marquinhos.
Aos 18″, após confusão no meio de campo, Casemiro encontrou bom passe para Vini Jr, que passou pela marcação e fez o gol, mas o VAR entrou em ação e anulou a vantagem brasileira. Richarlison, que participou do começo do lance, estava em posição irregular.
O gol do Brasil saiu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Rodrygo encontrou bom passe para Casemiro dentro da área. O volante chutou de primeira e a bola desviou na defesa da Suíça antes de balançar as redes do goleiro Sommer.
Com o jogo mais aberto, o Brasil teve oportunidades com Rodrygo, Antony e Vini Jr, mas não aproveitou as chances de ampliar o marcador.
Fonte: ATarde