O Projeto do Instituto Saúde e Cidadania, vai levar mais uma boa ação de saúde para os moradores do bairro de Valéria na capital baiana no dia 28 de janeiro. A ação movimenta uma grande estrutura para levar mais saúde a quem precisa e que em muitos casos não tem a quem recorrer. A população vai ser atendida em diversas especialidades, como: Clínico, Urologista, ECG, preventivo, aferição de glicemia e pressão, além de triagem para encaminhamento de cirurgias.
Para a realização deste trabalho, é preciso muito amor e dedicação para percorrer toda a cidade. O Instituto Saúde e Cidadania com sede em Salvador, conta com a participação de vários voluntários homens e mulheres, que se dedicam em benefício dos mais necessitados. A enfermeira e vereadora, Débora Santana, se dedica a essa causa há muitos anos.” esse projeto mexe muito comigo, tenho um sentimento grande para cuidar de pessoas, é algo que vem de Deus, a minha felicidade, é ver o sorriso no rosto das pessoas depois de sair de uma consulta médica e com a situação bem encaminhada. Ser voluntária deste projeto, tem um significado muito especial dentro do meu coração, cuidar da saúde de quem mais precisa, é o nosso dever “.
Neste mutirão da saúde, também haverá triagem para cirurgias de mioma, vesícula, hérnia e varizes, uma grande oportunidade para a população aproveitar, já que não é todo dia que se oferece um serviço como esse na porta de casa.
O mutirão da saúde, será na rua Clara dos Anjos em Valéria e começa as sete horas da manhã e toda população por buscar os serviços de saúde de forma gratuita.