Segundo informações da Polícia Militar obtidas pelo portal Acorda Cidade, o caso teve início por volta das 19h, quando cerca de cinco homens invadiram a residência da família do jovem. Durante a ação, os criminosos realizaram uma chamada de vídeo mostrando Leoni e receberam ordens para levá-lo. De acordo com o relato da mãe, a motivação seria o fato de o adolescente ter se mudado há cerca de um mês para a Queimadinha. Ele morava no bairro Aviário.
Logo após o sequestro, a mãe procurou uma guarnição da PM, que realizava intensificação do policiamento na região. A equipe orientou a mulher a registrar uma queixa na delegacia e iniciou buscas pelo garoto no bairro.
Ainda segundo informações da polícia, por volta das 23h35, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190) informou às equipes sobre um corpo localizado em uma área de matagal próxima à Rua Yucatán, também no bairro Queimadinha. Ao chegar ao local, as guarnições confirmaram que se tratava de Leoni, que havia sido sequestrado em casa. Ele foi morto a tiros.

