Uma advogada foi presa suspeita de coagir testemunhas a assinar declarações para inocentar o irmão dela, suspeito de um homicídio na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher teria coagido testemunhas a assinar declarações destinadas a inocentar seu irmão, principal suspeito do homicídio do segurança Paulo Henrique Bispo dos Santos, de 43 anos, na Avenida Brasil.
A TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, apurou que a profissional foi identificada como Andressa Alcântara Dantas. A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (3) e ela foi solta no mesmo dia, com o uso de tornozeleira eletrônica. A mulher nega as acusações.
De acordo com a polícia, o irmão da advogada permanece foragido. Além da prisão da advogada, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dos pais da suspeita de coação de testemunhas. Um celular e um computador foi apreendido.
A polícia informou que a ação foi acompanhada por representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Vitória da Conquista.
Após ser liberada, Andressa usou as redes sociais para negar a acusação de coação de testemunhas.
“Eu tenho convicção e plena certeza da minha inocência. Nunca coagi, ameacei e violentei ninguém para depor em processo no qual sou advogada de defesa. Não tenho essa necessidade”, pontuou. G1 BAHIA