O Bahia teve momentos ofensivo empolgantes em jogo eletrizante contra o Fluminense, na noite do último sábado, mas flertou perigosamente com a derrota por causa dos erros de marcação. No fim das contas, vale ressaltar o poder de reação do Tricolor baiano para buscar um empate por 3 a 3 após sofrer virada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova com nova falha de goleiro. Um jogo de altos e baixos em que o time azul, vermelho e branco terminou premiado por toda luta até os últimos minutos.
Ceni mandou para campo a conhecida formação tricolor da temporada, com Kayky mantido como atacante pela esquerda na ausência de Erick Pulga: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Kayky e Willian José.
O Tricolor baiano tratou de pressionar nos primeiros minutos e, depois de tentar sem sucesso pela direita, quase abre o placar em cruzamento de Jean Lucas do lado esquerdo cabeceado por Ademir na pequena área.
Mas um cochilo de marcação após cobrança de lateral deixou o Bahia em desvantagem no placar. Gilberto deu espaço a Keno na linha de fundo, David Duarte precisou sair de sua posição, e o sistema defensivo ficou desmontado antes de Cano finalizar da marca do pênalti.
Mas o Esquadrão voltou ao ataque para construir virada que teve Everton Ribeiro como protagonista e o lado direito como pano de fundo.
Aos 12 minutos, o camisa 10 encontrou Jean Lucas em profundidade com belo passe, e o volante contou com desvio de Bernal ao tentar cruzamento. O segundo gol veio cinco minutos depois, desta vez com ótima parede de Willian José para Everton contar com desvio após finalização.GE