O caso recente envolvendo o ator Henri Castelli no BBB reacendeu o alerta sobre os perigos do desconhecimento a respeito do que fazer ao presenciar uma crise convulsiva. O agora ex-participante convulsionou duas vezes, na quarta-feira (14), em um curto espaço de tempo.
Conforme o Acorda Cidade já divulgou, o ator, que tem 47 anos, teve a primeira convulsão durante uma prova de resistência. Após receber atendimento médico e fazer exames em um hospital, o artista retornou para a casa e apresentou uma segunda crise. Ainda na edição da quarta-feira (14), o programa comunicou a saída de Castelli.
Sabendo da importância do assunto, o Acorda Cidade resolveu conversar com dois neurologistas, médicos especializados no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças que afetam o sistema nervoso central.
O que é uma convulsão?
O médico Leonardo Halley explicou que a convulsão é uma manifestação clínica causada por uma descarga elétrica excessiva, súbita e desorganizada no cérebro. Esse comportamento interfere no funcionamento normal do cérebro, o que pode provocar contrações musculares involuntárias, perda da consciência e movimentos repetitivos. ACORDA CIDADE


