O Bahia chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro, uma vez que perdeu para o Botafogo, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, pela 26ª rodada. Santi Rodríguez e Jeffinho colocaram o time carioca em vantagem, enquanto Rodrigo Nestor descontou, mas não evitou a sexta derrota do Tricolor fora de casa na competição.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni lamentou a saída precoce de Luciano Juba do jogo. O lateral-esquerdo se machucou e foi substituído por Zé Guilherme aos 18 minutos do primeiro tempo. Mas o treinador também reclamou que o Bahia outra vez não jogou bem fora de casa.
– Enquanto Juba estava em campo a gente teve controle de jogo, posse. Depois a gente sofreu um pouco mais. Não consigo entender por que a gente não conseguiu competir igual ao último jogo. O Palmeiras é o time que mais compete no Brasil e fomos de igual para igual. Hoje não conseguimos – disse o treinador.
– A saída do Juba faz com que a gente perca muito, não tem outro jogador que faz a função dele. O Zé Guilherme sofreu na parte da marcação, é um jogador em formação, jovem. Quando a gente volta para o segundo tempo, sofremos o gol na saída de bola. Acho que houve uma falta no lance em Arias, mas nada se marca – complementou Ceni.
Rodrigo Nestor marcou o gol do Bahia contra o Botafogo — Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Rodrigo Nestor marcou o gol do Bahia contra o Botafogo — Foto: Letícia Martins/EC Bahia
A expulsão de Sanabria, alguns minutos depois do gol marcado pelo Bahia, também foi assunto da entrevista de Ceni, que discordou da aplicação do segundo cartão amarelo para o atacante argentino.
– Sobre o Sanabria, você pode não achar que foi pênalti, mas há um toque e por isso não deveria haver o cartão por simulação. Mas isso da arbitragem a gente já sabe como funciona, a gente sabe o padrão que é. Acho que o Sanabria não deveria ter sido expulso – reclamou Ceni.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
De ruim fica a atuação do primeiro tempo, pouco competitiva. No segundo, de maneira surpreendente, tivemos mais brio, talvez pelo sentimento de injustiça. Jogamos melhor o segundo tempo que o primeiro”.
— Rogério Ceni
O Bahia de Ceni agora tem outro adversário carioca pela frente, desta vez o Flamengo. O duelo será disputado às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. GE BAHIA