O Vitória entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Jacobina, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Embora os dois clubes estejam em momentos opostos na competição, é o Rubro-Negro é quem vive bastidor mais agitado neste momento da temporada.
Nos últimos dias, o Vitória precisou lidar com a investida do Grêmio pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves, titular absoluto do time. Além disso, a equipe trabalha nos bastidores para reforçar o seu ataque. Após a contratação de Carlinhos, o Leão segue com Everaldo, atacante do Bahia, em pauta.
Em meio a tudo isso, o técnico Thiago Carpini prepara a equipe para defender a liderança do Campeonato Baiano às vésperas do Ba-Vi 500. No topo da tabela com oito pontos, o Rubro-Negro encara o Jacobina nesta quarta-feira, no Barradão.
Do outro lado, o Jacobina vive situação complicada na tabela de classificação, com dois pontos somados em quatro jogos. A equipe está na penúltima posição na tabela de classificação.
Do lado do Vitória, Janderson machucou o tornozelo na última partida e está fora do jogo de logo mais, assim como o lateral-esquerdo Lucas Esteves, envolvido no imbróglio com o Grêmio. O técnico Thiago Carpini também deve fazer mudanças na equipe principal, já projetando o clássico de sábado.
A boa notícia é que o treinador conta com o meia Matheusinho pela primeira vez no ano. Além dele, o volante Baralhas, recém-contratado, está relacionado, assim como o volante Thiaguinho, recuperado de lesão.
Com isso, a escalação pode ter: Gabriel; Raúl Cáceres (Claudinho), Neris, Zé Marcos e Hugo; Dionísio, Val Soares e Pablo Baianinho [Matheusinho]; Fabri, Osvaldo e Carlos Eduardo.
Já o Jacobina segue sem poder contar com o atacante Ivamar e o volante Benja, que estão machucados. A provável escalação titular tem: Nilton, Bandeira, Hugo, Victor Ramon e Zeca; Bruno Henrique, Ruan Costa, Guilherme Ivo e Aleff; Gabriel Neréia e Dudu. GE BAHIA