Com a desistência do Fluminense, o goleiro Lucas Arcanjo segue no Vitória para a temporada 2025. Ao menos até que surja uma nova proposta. O jogador de 26 anos tinha as bases salariais com a equipe carioca acertadas, mas a transferência não se concretizou porque os clubes não entraram em acordo. Contudo, ele tem a promessa da diretoria de que “não vai ter prejuízo”.
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
Na negociação entre Vitória e Fluminense, o Rubro-Negro receberia R$ 6 milhões, além do goleiro Eudes e do atacante Isaac por empréstimo. Contudo, o clube baiano exigiu fiança bancária, alegando ser uma norma estatutária e executiva interna. O Flu, porém, entendeu que não seria o caso, uma vez que traria custo extra.
Em entrevista ao Canal do Dinâmico, no dia 23 de dezembro, quando a negociação já esfriava, o presidente do Vitória, Fábio Mota, garantiu que o goleiro teria reajuste salarial caso não houvesse acordo com o Fluminense.
– A gente não está querendo atrapalhar a vida do atleta. Sei que a proposta foi muito boa, mas tenho que pensar na instituição. Se der errado, vamos chamar o Arcanjo e acertar o salário para que ele não tenha prejuízo. Ele é um ídolo do clube, está com a gente desde a Série C. Excelente atleta, tem meu respeito – disse Mota.
Formado nas categorias de base do Vitória, Lucas Arcanjo foi titular absoluto no título da Série B, em 2023, do Campeonato Baiano no ano seguinte e também na campanha de conquista de vaga na Copa Sul-Americana em 2024. FONTE GE BAHIA