O Hospital Professor Edgar Santos (Hupes), também conhecido como Hospital das Clínicas, e a Maternidade Climério de Oliveira, ambos ligados à Universidade Federal da Bahia (Ufba), e localizadas em Salvador, vão participar de novo um mutirão para realização de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos.
Serão disponibilizados 260 vagas para consultas médicas, ultrassonografias, laboratórios e mamografias. A ação será no dia 19 de julho e os agendamentos começam na terça-feira (8)
Essa iniciativa integra o projeto Ebserh em Ação 2025, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
O objetivo é ampliar o acesso da população brasileira a cirurgias eletivas, procedimentos diagnósticos e terapêuticos em todo o país. Ao mesmo tempo, a medida reduz as filas e o tempo de espera no Sistema Único de Saúde (SUS).
As vagas estão divididas da seguinte forma:
Consulta médico e multi: 120 vagas;
Ultrassonografia: 70 vagas;
Laboratório: 50 vagas;
Mamografia: 20 vagas.
Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador — Foto: UFBA
Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador — Foto: UFBA
Especialidades: cardiologista, planejamento reprodutivo, clínica médica, hematologia, fisioterapia saúde da mulher, psicologia, serviço social, pré-natal alto risco e risco habitual.
O Hospital Professor Edgar Santos (Hupes), também conhecido como Hospital das Clínicas, e a Maternidade Climério de Oliveira participaram de mutirão nacional no sábado (5). Foram ofertadas 650 vagas para diversos procedimentos médicos.
Como fazer o agendamento
Os agendamentos podem ser feitos de modo presencial na sede da MCO-UFBA/Ebserh, no bairro de Nazaré, ou por telefone: mamografia (71 3283-9306); consultas e exames (71-3283-9269).
Já os exames laboratoriais devem ser agendados apenas presencialmente no setor de marcação do laboratório.
O agendamento presencial pode ser feito entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira, portando documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e requisição do exame e/ou consulta. A marcação estará disponível até que as vagas sejam preenchidas. G1