O presidente do PL na Bahia, João Roma, revelou que a legenda apresentará um candidato à prefeitura de Itabuna nas próximas eleições municipais, em 2024. Em entrevista à Rádio Interativa, na manhã desta quarta-feira, 3, ele afirmou ainda que é improvável qualquer tipo de aproximação com o atual prefeito Augusto Castro, devido a sua relação com o PT.
“Apoiar Augusto Castro não é o caminho do PL, pois onde houver um caminho de alinhamento ao PT, estaremos em sentido contrário. O que me parece é que o prefeito continuará aliado ao PT”, declarou Roma.
O ex-candidato ao governo da Bahia reforçou estar aberto ao diálogo com todos os líderes políticos, mas que seu posicionamento é antagônico ao do partido de esquerda.
“Queremos disputar a prefeitura de Itabuna. Temos o Doutor Isaac, atualmente no Republicanos, e vários outros líderes. Ele poderia migrar para o PL ou podemos fazer uma composição”, explicou Roma, informando que o comando do PL, em Itabuna, é de responsabilidade do Doutor Mangabeira.
O presidente do PL aproveitou a entrevista para destacar suas relações institucionais com o município, principalmente no período em que foi ministro da Cidadania. De acordo com o dirigente partidário, ele intermediou as conversas entre a prefeitura e o governo federal para o envio de recursos utilizados na reconstrução de casas destruídas pelas chuvas.
Questionado sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador, o ex-ministro da Cidadania confirmou sua intenção de gerir a capital baiana.
Fonte: ATarde