Uma jovem de 21 anos foi presa suspeita de envolvimento na morte do filho de 3 anos, na tarde de quinta-feira (3), na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
Segundo informações do delegado Ricardo Amaral, que investiga o caso, a criança, que não teve o nome revelado, foi levado para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, em estado grave, no dia 25 de março.
Após exames médicos, foi constatado que o menino tinha traumatismo craniano, fratura de clavícula e quadro de morte encefálica. O corpo apresentava, ainda, manchas roxas no rosto e sinais de violência compatíveis com agressão física.
Mulher é presa suspeita de queimar e agredir filhos na Bahia
A mãe do garoto, que também não teve o nome revelado, contou para a polícia que deixou a criança sob os cuidados do atual companheiro, um adolescente de 16 anos, enquanto levava o filho mais velho à escola. Ao retornar, teria encontrado o menino desacordado no berço.
No entanto, conforme o delegado, a versão apresentada pela jovem não corresponde ao laudo necroscópico, que indicou morte causada por hemorragia intracraniana traumática, além de diversas outras lesões incompatíveis com os relatos dela.
Diante da gravidade do caso e para aprofundamento das investigações, a Polícia Civil pediu a prisão temporária, que foi decretada após a Justiça analisar laudos técnicos, depoimentos de familiares e profissionais de saúde, além do risco de interferência na apuração.
Além da prisão, o celular da mãe do menino foi apreendido e será encaminhado para a perícia. O caso é investigado na delegacia de Teixeira de Freitas, que investiga as circunstâncias da morte da criança.
G1