Lideranças religiosas se reuniram na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (2), para demonstrar apoio ao Projeto de Lei das Fake News (PL 2.630), que tem como intuito combater a disseminação de notícias falsas, principalmente em plataformas digitais.
O pastor e deputado Henrique Vieira (Psol) foi um dos líderes que estavam presentes no momento, em seu discurso, ele defendeu a legitimidade do projeto e comentou a respeito da mobilização feita por parte da bancada evangélica da Câmara, que nas últimas semanas adotaram um discurso negativo em relação à proposta.
“Não tem censura. Tem responsabilidade para exercícios da liberdade individual. Lamento que determinadas lideranças evangélicas no parlamento estejam pouco preocupadas com a democracia, com as nossas escolas, e crianças e adolescentes e ainda utilizando de fake news dizendo que a liberdade religiosa está sendo interditada”, afirmou o parlamentar.
Durante a coletiva de imprensa, as lideranças falaram a respeito da importância da PL das fake news no espaço virtual, para que ele se torne um ambiente seguro aos internautas de todas as idades, sem que haja a disseminação de conteúdos extremistas, que coloquem em risco a experiência dos usuários.
Fonte: Metro1