Um terceiro suspeito de participar do assassinato do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, foi preso em Salvador, na tarde desta terça-feira (20). A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PC) à TV Bahia.
O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (15), dia da Lavagem do Bonfim, na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida popularmente como Contorno. O capitão foi vítima de uma tentativa de assalto e trocou tiros com um criminoso, que também morreu.
Conforme informações iniciais apuradas pela equipe de reportagem, o homem preso nesta terça foi identificado como Gabriel dos Santos, de 25 anos. Ele pilotava a motocicleta usada no crime.
O suspeito teve mandado de prisão cumprido após se apresentar na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Com isso, conforme a PC, o caso é considerado elucidado.
Vitor Souza da Silva, Geovane de Oliveira da Silva e Gabriel dos Santos são suspeitos do assassinato — Foto: Divulgação
Vitor Souza da Silva, Geovane de Oliveira da Silva e Gabriel dos Santos são suspeitos do assassinato — Foto: Divulgação
Saiba mais
O crime aconteceu por volta das 20h da última quinta-feira (15), quando o capitão Salomão, que não estava de serviço, saía de uma festa privada que acontecia na região. Imagens da câmera de segurança de um motorista que passava pelo local flagraram o exato momento da troca de tiros.
Casado, pai de dois filhos e dono de bar: saiba quem era o policial militar morto
Um dos suspeitos cumpria regime aberto por tráfico de drogas
As imagens mostram que o policial foi abordado por dois homens, tentou reagir ao assalto, mas foi atingido por vários disparos. (Assista abaixo)
O capitão Salomão foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.


