Dois homens suspeitos de matar um taxista em Maracás, no sudoeste do estado, foram presos na sexta-feira, 9, um dia após o crime. A dupla foi transferida da delegacia para o presídio de Jequié, município onde foi localizada. As informações são da Polícia Civil.
O corpo da vítima, identificado como José Antônio da Graça Saraiva, de 69 anos, estava desaparecido desde quarta-feira, 7, e foi encontrado no dia seguinte, na zona rural de Maracás, amarrado e com sinais de espancamento. O táxi e o celular da vítima foram levados pelos suspeitos.
Uma equipe da Polícia Militar, durante uma ação na cidade de Jequié, abordou dois homens que estavam com uma motocicleta roubada. Eles foram conduzidos para a delegacia territorial e, ao longo das apurações, os policiais civis identificaram um dos suspeitos circulando pela região do ponto de táxi onde o idoso trabalhava.
Durante o depoimento, um dos suspeitos confessou ter praticado o latrocínio, que é roubo seguido de morte, contra o taxista, e indicou o outro como comparsa, que, por sua vez, se negou a responder perguntas relacionadas ao crime.
Os criminosos foram presos e a medida cautelar foi concedida.
Atarde