O ex-jogador de futebol Robinho, que teve passagens por Real Madrid, Santos e seleção brasileira, terá a história contada na segunda temporada na série de sucesso do Prime Video ‘Tremembé’. Ele cumpre pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo e foi condenado na Itália em todas as instâncias no ano de 2022.
No entanto, o que muita gente pode não saber é que ele deixou a Penitenciária de Tremembé, conhecida como o “presídio dos famosos”. A transferência para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo, aconteceu no último dia 17 de novembro.A nova penitenciária em que Robinho está foi inaugurada no ano de 2001, ela tem a maior parte das celas equipadas com ventilador e televisão, além de dividir os presos em três alas, mantendo atividades diárias de trabalho, estudo e lazer.
Atualmente ela mantém 119 presos em regime fechado, por mais que sua capacidade tenha sido cotada para 104 presidiários. Além disso, outros 139 estão no semiaberto, enquanto o espaço prevê 125. A TARDE

