Rodrigo Chagas volta a ser técnico do Vitória em um contexto que ele conhece bem. A chegada como interino, seguida por um resultado positivo que o efetiva ao cargo de treinador em meio a luta contra o rebaixamento, também foi vivida pelo profissional em 2020. Naquele ano, com o Rubro-Negro na Série B, o técnico alcançou marcas que vai tentar repetir agora em 2025.
Em 2020, foi sob o comando de Rodrigo Chagas que o Rubro-Negro venceu pela primeira vez como visitante e emplacou vitórias seguidas durante a campanha de salvação na Série B. Os pontos conquistados fora de casa e a maior regularidade foram pilares para a reação no passado são cenários que ainda não foram vividos pelo time no Campeonato Brasileiro deste ano.
1. Vencer a primeira partida fora de casa
Em 2020, o Vitória chegou até a 24ª rodada da Série B sem vencer jogos como visitante. Depois, sob o comando de Rodrigo Chagas, foram três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos longe de Salvador. Os pontos foram fundamentais para a manutenção do Rubro-Negro na Segunda Divisão.
Na atual temporada, também vai caber a Rodrigo Chagas fazer o Vitória vencer o primeiro jogo como visitante na Série A. Até agora, são onze partidas com cinco empates e seis derrotas longe de casa. O aproveitamento de 15,1% faz do Rubro-Negro o terceiro pior visitante do Campeonato Brasileiro. GE