Um homem de 39 anos foi preso no sábado (26), suspeito de aplicar “golpes do amor”, também conhecido como “estelionato sentimental”, em pelo menos 13 vítimas em diferentes estados do país. Moisés Levi Gouveia de Araújo foi localizado em em Boituva (SP), após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, receber a denúncia de uma das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, o homem atuava em diversos estados, incluindo Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte. No momento da prisão, ele estava morando com uma nova vítima.
G1De acordo com a investigação, o suspeito aproveitava a fragilidade emocional de mulheres para criar relacionamentos afetivos falsos, com o objetivo de obter vantagem financeira.
No caso de uma das vítimas de Feira de Santana, uma servidora pública, Moisés teria iniciado contato com ela pelas redes sociais, fingiu um relacionamento amoroso (incluindo promessas de casamento e de sociedade em um negócio empresarial), e chegou a ficar alguns dias na casa dela.
A polícia apontou que durante esse período, suspeito convenceu a vítima a fazer transferências via PIX e a pagar com cartão de crédito, alegando que estava investindo em um grande empreendimento que renderia lucro para ambos. Após receber o dinheiro, o investigado cortou completamente o contato.