Um homem de 32 anos foi preso suspeito de ser um dos principais fornecedores de armas para uma facção criminosa com atuação em Juazeiro, no norte da Bahia. A prisão aconteceu no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, na quarta-feira (9).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (Cac), mas é investigado por utilizar essa condição para facilitar o acesso a armamentos e abastecer grupos criminosos.
Na casa dele, onde foi realizada a prisão, foram apreendidas armas e munições de diferentes calibres, incluindo de uso restrito. O material encontrado inclui:
pistola 380.
pistola 9mm
carabina .12
fuzil 7.62
mil munições intactas
Além do flagrante, os policiais também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem, expedido pelo crime de tráfico de armas. O flagrante foi lavrado no Complexo Policial do Sobradinho, sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana.
O suspeito está custodiado e à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de fornecimento ilegal de armas e munições na região.
A ação fez parte da Operação Imperium, deflagrada pela DRFR de Juazeiro, com apoio da unidade de Feira de Santana. G1