Três suspeitos de envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial foram presos por policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar na noite de quarta-feira (21), em Conceição do Jacuípe. Na ação, foram apreendidos armas de fogo, dinheiro, celulares roubados e um veículo usado na fuga.
De acordo com a PM, a ocorrência iniciou após o Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190) receber a informação de moradores sobre homens que praticaram um roubo na cidade e fugiram em um veículo Uno branco. Os policiais se deslocaram para a região e montaram bloqueios em vias utilizadas para a fuga.
Forças de Segurança de Feira de Santana avaliam desempenho e reafirmam parceria com a imprensa
Major Rosuilson | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O veículo suspeito foi localizado nas proximidades da Rua Ruy Barbosa. Segundo informou ao Acorda Cidade, o Major Rosuilson comandante da 66ª CIPM com sede em Conceição do Jacuípe, durante a tentativa de abordagem, os ocupantes atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois suspeitos foram detidos no local, sendo que um deles foi atingido, e um terceiro conseguiu fugir, sendo capturado posteriormente. Durante a troca de tiros, nenhum policial ficou ferido.
Os três foram encaminhados ao Hospital ACM, em Conceição do Jacuípe, para atendimento médico e, em seguida, apresentados na delegacia.
Ainda segundo o comandante, durante a fuga o veículo utilizado pelos suspeitos colidiu com automóveis de terceiros. Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre .38, além de sete aparelhos celulares e dinheiro em espécie que haviam sido roubados das vítimas. Também foram encontrados toucas do tipo “ninja” e abraçadeiras de nylon.
“A Polícia Militar se mantém atenta, se mantém sempre receptiva às solicitações da população. Em uma ação muito ágil por parte dos policiais militares, conseguiram prender esses agressores que são indivíduos que vieram de fora. Pelo nosso levantamento inicial, eles não são daqui da cidade, mas vieram para cá para cometer esse crime e foram presos. Então, isso demonstra também o nosso estado de alerta”, destacou o comandante ao Acorda Cidade.
O major Rosuilson também elogiou o trabalho dos policiais e a participação da população ao acionar a polícia para intervir na ação dos criminosos.
“Eu quero aqui de antemão parabenizar os policiais militares envolvidos no atendimento a essa ocorrência, também ao pessoal do Cicom que recepcionou as ligações do 190. É importante que a população mantenha contato conosco de maneira imediata, de forma tal que essas informações sejam transmitidas de tal maneira para acontecer o que houve ontem, um atendimento rápido, um atendimento muito bem coordenado, que resultou na captura dos indivíduos, na recuperação dos bens, na apresentação e prisão desses indivíduos, que certamente a gente espera que permaneçam presos, para não voltarem a oferecer risco à comunidade”, declarou.
Os suspeitos, as armas, os celulares e o dinheiro recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santo Amaro. O veículo utilizado na ação foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Jacuípe. ACORDA CIDADE


