A deputada Talita Oliveira (Republicanos) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção através da qual lamentou o tratamento dispensado pela Polícia Federal às pessoas detidas em frente ao quartel-general do Exército. Segundo a parlamentar, os manifestantes têm sido acusados injustamente de vandalismo. “Repudio veementemente a detenção de aproximadamente 1.500 manifestantes que se concentravam em frente ao quartel-general do Exército Brasileiro, custodiadas de forma desumana na sede da Polícia Federal em Brasília, postos em um ginásio de esportes da Academia da PF, totalmente insalubre, sem fornecimento de água e comida por várias horas, o que fez com que muitas pessoas passassem mal sendo levadas para hospitais da região, por não terem o mínimo de estrutura digna, para recebê-los”, criticou.
Ainda de acordo com a deputada, as imagens que teve acesso, através das redes sociais, a situação na Academia da Polícia Federal em Brasília “é desesperadora, a qual mais se parecia com um campo de concentração de guerra, com crianças, jovens, pais e mães de família, idosos e até cadeirantes, desesperados, sem ter como se defender das acusações infundadas de vandalismo, pois, estão se manifestando de forma pacífica em frente aos quartéis do Exército de todo o Brasil, desde o término do segundo turno das eleições”.
A parlamentar ainda desabafou acerca do comportamento da polícia. “Gostaria de expressar minha tristeza e repudio a este ato, produzido de forma ilegal, sendo lamentável, pois, estamos falando de força policial que deveria estar ali para exercer a sua missão de zelar pelo humanismo, pelo respeito e a dignidade da pessoa e a paridade de tratamento independente de ideologias políticas”, opinou.
Fonte: Alba
Deixe um comentário