Três homens morreram durante um confronto com policiais militares na noite de segunda-feira (4), na zona rural de São Gonçalo dos Campos, a 20 km de Feira de Santana. Na ação, um policial militar foi baleado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu por volta das 21h30, no povoado de Boa Vista. Agentes da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) faziam rondas na região quando receberam informações de que quatro homens armados tinham invadido uma fazenda e mantido duas pessoas em cárcere privado.
Ao chegarem no local, houve o confronto. Os três homens baleados foram levados para o Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, mas não resistiram os ferimentos.
Um policial militar também atingido durante a ação foi levado a uma unidade de saúde de Feira de Santana, onde recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
Dois dos três suspeitos foram identificados como Matheus Silva Bispo, de 20 anos, e Fabiano Santos Silva, 31 anos. Um quarto suspeito teria fugido por uma área de mata.
A PM informou que buscas foram realizadas por toda a região, mas o homem não foi localizado até a última atualização desta reportagem. Com o grupo, foram apreendidos:
Uma espingarda calibre 12;
Uma pistola calibre 380;
Um revólver calibre 38;
Um carregador de pistola;
Cinco munições calibre 38 (3 intactas e 2 deflagradas);
Oito munições calibre 380 (intactas);
Seis munições calibre 12 (5 intactas e 1 deflagrada);
Um simulacro de arma de fogo;
Uma máquina de choque;
Duas balaclavas;
Uma máquina de cartão;
Uma faca.
Ainda conforme a PM, as duas pessoas mantidas em cárcere privado dentro da fazenda foram acolhidas pelos policiais militares após o confronto.
Todos os materiais apreendidos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de São Gonçalo dos Campos, onde a ocorrência foi registrada.G1