O Bahia precisava dar uma resposta após ficar quatro partidas sem vencer e terminar eliminado da Copa do Brasil. E ela veio com um grande segundo tempo contra o Atlético-MG, no último domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O primeiro tempo não fluiu, mas o Esquadrão aumentou a intensidade e foi premiado na etapa final com o justo 3 a 0, em duelo da 26ª rodada do Brasileirão [assista aos melhores momentos no vídeo acima].
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Everton Ribeiro comemora gol pelo Bahia contra o Atlético-MG — Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Everton Ribeiro comemora gol pelo Bahia contra o Atlético-MG — Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Jogo travado
Apesar dos resultados ruins e das críticas sobre o rendimento do time nos últimos jogos, Rogério Ceni repetiu a equipe titular. Teimosia ou convicção no trabalho? Certo mesmo que a equipe voltou a funcionar e dominou o Atlético-MG do início ao fim.
O treinador mostrou confiança, e os jogadores responderam em campo. Cauly, criticado pela apatia contra o Flamengo, por exemplo, esteve mais solto em campo, embora ainda sem o brilho de outros tempos. Já Everton Ribeiro, destaque até nos jogos ruins da equipe, seguiu como maestro do Esquadrão flutuando por todos os lados do campo.
+ Atuações do Bahia: Everaldo e Everton Ribeiro resolvem contra o Atlético-MG; Lucho também marca
Contudo, apesar do domínio na posse de bola no primeiro tempo, o Bahia teve dificuldade em transformar em chances de gols. Faltou variação nas jogadas, além de presença de área e voltar a explorar a conhecida profundidade de Arias pela direita.
O time comandado por Rogério Ceni explorou muitos passes pela zona central do campo e quase abriu o placar com Thaciano, aos 18 minutos [assista abaixo]. No lance, a equipe saiu da defesa para o ataque de forma mais célere e conseguiu encontrar espaços.