Um homem, suspeito de ter participado do sequestro do padre Antônio Sérgio Andrade Pires, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, morreu durante com a PM, na manhã desta segunda-feira, 5. O crime foi cometido na noite de sábado, 3.
De acordo com a Polícia Militar, equipes faziam rondas, quando encontraram um grupo de homens armados. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos teriam atirado contra os PMs e houve tiroteio.
O dos homens foi baleado e socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver 44 porções de maconha e 37 pinos de cocaína. O carro do pároco foi encontrado também na manhã de segunda.
Agora, a polícia segue na procura dos outros dois envolvidos, já que no mesmo dia, um adolescente de 17 anos já havia sido apreendido.
Segundo a PM, o jovem, que não teve seu nome revelado, foi localizado por militares do 8° Batalhão após uma denúncia anônima dizendo que ele estava no distrito de Sapirara, uma cidade vizinha que também fica no distrito de Porto Seguro. Também não há informação da participação neles no crime.
O Caso
O padre Antônio Sérgio seguia para casa, após celebrar um casamento em Trancoso, no Litoral Sul do município, quando foi abordada por quatro homens que chegaram em carro e anunciaram o assalto.
Em seguida, três deles desceram do veículo e forçaram o padre a entrar no próprio veículo, um VW Crossfox.
O padre foi agredido com socos e coronhadas durante o percurso. Os suspeitos ainda roubaram uma quantia de R$120. A vítima foi liberada e fez boletim de ocorrência. O carro do padre, que levado pelos bandidos, foi encontrado em Itabela.
Em nota, a Diocese de Eunápolis, da qual o padre faz parte, informou que o Pe. Antônio Sérgio Andrade Pires “encontra-se bem fisicamente e está sendo devidamente acompanhado e assistido pelos irmãos sacerdotes”. O comunicado ainda agradece a todos pelas mensagens e orações.
A 2ª DT de Arraial D’Ajuda segue as investigações e as buscas pelos outros suspeitos.
Fonte: ATarde