O Vitória começa 2023 com uma decisão de cara. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro encara o Cordino, no Barradão, em jogo eliminatório na Pré-Copa do Nordeste. Por isso, nada melhor que contar com os reforços para não correr sustos. O problema é que nem todos podem ser utilizados ainda.
Vitória contratou, até aqui, dez jogadores para 2023: os zagueiros Camutanga eDankler, os laterais João Lucas, Railan e Zeca, os meias Gegê e Diego Torres, além dos atacantes Osvaldo, Nicolás Dibble e Léo Gamalho. Quatro deles não podem estrear nesta quinta-feira.
Por conta de punições da Fifa em razão de dívidas, o Vitória ficou impedido de registrar alguns jogadores em períodos em 2022. Diante disso, o clube não conseguiu registrar a tempo Léo Gamalho, Dankler e Dibble. O lateral-direito Zeca, que ainda não chegou em Salvador, só assinou com o clube nos últimos dias de 2022. Já o meia Gustavo Blanco, que renovou contrato recentemente, tinha vínculo com o Atlético-MG até 31 de dezembro.
Esse grupo só vai poder jogar pelo Vitória a partir da abertura da primeira janela de transferências, no dia 11 de janeiro. Portanto, também não vão poder jogar caso o time rubro-negro avance de fase no Pré-Nordestão, já que a partida será realizada no dia oito.