Um adolescente de 13 anos, que estava perdido na Barra, foi acolhido pela polícia. Assim que apresentado, as equipes iniciaram a pesquisa, encontraram os dados dos responsáveis e os acionaram.
Os agentes também registraram os dados do adolescente e entregaram a carteirinha do “Policialzinho Civil”, com todas informações sobre ele e seus responsáveis. O caso foi registrado pela delegada Lígia de Sá, que destacou a importância do documento lúdico.
“A criança ou adolescente que estiver portando essa carteirinha, caso se perca, a partir do QR-Code, a pessoa que localizá-la poderá ir a um dos postos da Polícia Civil nos circuitos, onde serão acessados os dados dos pais, será feito o contato e ela será entregue aos familiares com mais segurança e agilidade”, detalhou.
Em caso de crianças perdidas nos circuitos de Carnaval, os pais podem comparecer a um dos postos nos circuitos ou na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas, para inserir os dados no sistema de Polícia Civil.
No ato, a criança recebe uma carteirinha de Policialzinho Civil, cujo documento lúdico compõe a campanha “Você também pode ser um guardião da infância”, realizada pela Dercca. A tarde