A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autuou duas vezes, nesta sexta-feira, 13, a Internacional Travessias, empresa responsável pelo ferry-boat, pelo descumprimento dos horários. Segundo a Agência Reguladora, a demora nas filas era de 2h e 3h, para pedestres e carros.
O sistema estava operando somente com os ferries Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo e Maria Bethânia durante a sexta. De acordo com a Internacional Travessias, o atraso ocorreu devido à ausência das demais embarcações que estavam em manutenção. Como o caso do ferry Anna Nery, que apresentou problemas e precisou ser retirado de operação.
No terminal de São Joaquim, o movimento ficou intenso na noite desta sexta, chegando a 2h30 de espera para carros. Já em Bom Despacho o tempo de espera para veículos era de 2h. As viagens eram realizadas a cada 1h.
Ainda de acordo com a Internacional Travessias, a equipe de manutenção está atuando no reparo dos ferries fora de circulação, para que as embarcações retornem ao serviço quando estiverem prontas.
A tarde