O corpo de uma baiana, chamada Nancy Howery Moreira, de 44 anos, foi encontrado esquartejado, na última quinta-feira (9), em um distrito da Floria, nos Estados Unidos. Ela vivia há quase 23 anos e tinha dupla nacionalidade, brasileira e americana.
De acordo com o g1 Bahia, a vítima estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro. Em entrevista coletiva, a polícia local anunciou que o suspeito do crime foi preso também na quinta. O homem foi identificado como Daniel Stearns, namorado de Nancy, e é o principal suspeito. Ele foi acusado de homicídio com arma de fogo, mutilação de corpo e adulteração de provas
Ainda segundo a declaração da polícia, o suspeito escondeu os restos mortais de Nancy em uma área arborizada por vários dias. Ele voltou ao local do crime, quando queimou o corpo da vítima em uma tentativa de destruir as provas.
Depois de queima o corpo, Daniel Stearns espalhou os restos mortais em vários locais para dificultar as ações da polícia. Ele foi preso após mais de 50 horas de vigilância da polícia local.
Nancy nasceu em Boston, mas veio para o Brasil ainda criança. Ela viveu em Salvador, cidade do pai, até o ano 2000. Já a mãe brasileira vive no Texas. Nancy morou na Califórnia até 2019, quando se mudou para a Flórida após se divorciar.
iBahia