Bahia e Volta Redonda se enfrentam, na noite desta quinta-feira, 27, para decidir quem passa para a próxima fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Tricolor tem a vantagem do empate e só perde a vaga caso sofra uma derrota por dois ou mais gols de diferença.
Em caso de vitória do Volta Redonda por um gol, a classificação será decidida em disputa de pênaltis, assim como em 1995. Naquele ano, as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil e, após duas partidas, ninguém marcou gols. No entanto, o Bahia levou a melhor após bater os cariocas por 7 a 6 na decisão por pênaltis.
Retrospecto favorável
Além dos confrontos pela Copa do Brasil, Bahia enfrentou o Volta Redonda pelo Campeonato Brasileiro. Foram dois jogos, um na edição de 1977 e outro no ano seguinte. No primeiro, empate em 1 a 1 fora de casa. Em 1978, goleada por 5 a 0 na Fonte Nova.
Esses quatro encontros somados ao jogo de ida da Copa do Brasil desta temporada credenciam o Bahia como favorito à classificação, já que o Tricolor ainda não perdeu nenhum duelo contra o Volta Redonda na história.
Apesar do restrospecto favorável, o zagueiro Kanu acredita que não será um jogo fácil. Para o capitão da equipe, a conquista da vaga na próxima fase pode ajudar a equipe a se recuperar no Brasileirão.
“(A classificação) é importante para a nossa confiança. Diante de nosso torcedor, a gente precisa buscar essa classificação, é um jogo muito difícil. O Volta Redonda é uma equipe muito qualificada, mas tenho certeza que da forma que a gente vem trabalhando, nosso grupo é merecedor e vai conseguir essa classificação”, disse em entrevista coletiva na véspera da partida.
A bola rola às 19h desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, para Bahia e Volta Redonda. Em caso de classificação, o Tricolor receberá mais de R$ 3 milhões.
Fonte: ATarde