Chris Hemsworth, o Thor dos filmes da Marvel Studios, está se afastando das telonas após descobrir que possui um alto risco de desenvolver o mal de Alzheimer quando mais velho. Atualmente, o ator, de 39 anos, tem quatro projetos em andamento, incluindo um longa-metragem dos Vingadores.
Em novembro de 2022, Hemsworth anunciou uma pausa na carreira quando descobriu ter duas cópias do gene ApoE4, condição que aumenta de oito a dez vezes as chances de desenvolver a doença degenerativa. Na época, ele disse à revista Vanity Fair que não iria se aposentar por causa disso, no entanto, fontes de Hollywood afirmaram o contrário.
“Ele não planeja assumir muitos papéis por causa do [risco de] Alzheimer”, afirmou uma fonte ao site Page Six. Conforme a fonte, o ator agora vai apenas se concentrar nos quatro projetos com os quais já estava comprometido no ano passado: um novo filme da franquia ‘Vingadores’, ‘Furiosa’ (spin-off de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’), ‘Extraction 2’ e uma cinebiografia do lutador Hulk Hogan.
À Vanity Fair, o australiano disse que descobrir a propensão a desenvolver Alzheimer o impactou profundamente. “Se você olhar para a prevenção do Alzheimer, o benefício das medidas preventivas é que isso afeta o resto de sua vida. Quando você tem preposição para doenças cardiovasculares, câncer, qualquer coisa – é tudo sobre controle do sono, controle do estresse, nutrição, movimento, condicionamento físico. São todas as mesmas ferramentas que precisam ser aplicadas de maneira consistente”, afirmou.
Pais de India Rose, de 10 anos, e dos gêmeos Sasha e Tristan, de nove, Chris Hemsworth mora na Austrália com a atriz Elsa Pataky, com quem está casado desde 2010.
Fonte: ATarde