Os atendimentos clínicos predominaram nos primeiros dias do Carnaval de Salvador nos postos de saúde do Circuito Osmar. No Módulo Piedade, situado na Praça da Piedade, 33 pessoas receberam atendimento na quinta-feira, 27, das quais 26 apresentavam casos clínicos, três sofreram traumas buco-maxilar e quatro foram encaminhadas para atendimentos de enfermagem.
A estrutura do módulo, que conta com 21 leitos, incluindo um de estabilização, foi vistoriada neste sábado, 1, pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). A promotora de Justiça Andréa Ariadna, acompanhada das servidoras Adriana Trindade, assessora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Cesau), e Ananda Evelin Menezes, esteve no local para avaliar as condições do atendimento. O supervisor do módulo, enfermeiro Caio Ferreira, apontou uma redução na demanda nos dois primeiros dias da folia.
“Durante o dia, a maior parte dos atendimentos foram de moradores e pessoas que trabalham no Carnaval. Essas inspeções do Ministério Público são muito importantes para a melhoria do atendimento, formação da equipe e estruturação dos postos de saúde”, destacou Ferreira. Entre as novidades deste ano, o espaço passou a oferecer testes rápidos para pacientes vítimas de violência. A TARDE