Denunciado em 2020 por abusar durante quatro anos da prima, um homem de 58 anos, teve o mandado de prisão preventiva, cumprido por policiais da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em um condomínio no bairro de Pituaçu, onde ele trabalhava como porteiro. O acusado de estupro de vulnerável foi preso, no sábado (14), após investigações dos policiais da unidade.
Os crimes praticados entre 2005 e 2009 foram denunciados no ano de 2020. Somente após os 19 anos, a vítima relatou a violência sofrida para a mãe, que levou o fato ao conhecimento da polícia. Os abusos ocorriam em uma residência da família, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Condenado a 40 anos e oito meses de prisão, o autor foi encaminhado para o sistema prisional.
A coordenadora da Polinter, delegada Francineide Moura, ressaltou a importância da denúncia. “Por meio do Disque Denúncia, ligando 181, o cidadão pode fornecer informações sobre pessoas foragidas e envolvidas em crimes, sem precisar se identificar. Esses dados são importantes para colaborar com as nossas investigações”, avaliou.
Ascom-PC / Tony Silva