O Bahia bateu o Porto por 2 a 0, na tarde deste domingo, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, Everaldo abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Erick saiu do banco de reservas para ampliar na segunda etapa. Com o resultado, o Esquadrão entrou no G-4 da competição.
Primeiro tempo
O Bahia tomou as rédeas da primeira etapa e criou a primeira chance perigosa com Cauly, que parou no goleiro Patyêgo após boa jogada de Pulga. A equipe seguiu rondando a área adversária, embora sem muita criatividade para furar o bloqueio. Do outro lado, viu o Porto também ser perigoso nos contra-ataques e assustar em finalização de Napão e com Luan, que furou após bobeada de Rezende. Nos minutos finais, o Tricolor “destravou” a partida após cruzamento na medida de Gilberto que contou com bobeada de Patyêgo e terminou em gol de Everaldo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi de mais oportunidades dos dois lados. O Tricolor chegou perto de ampliar em chute de Everton Ribeiro defendido por Patyêgo e com Jean Lucas, que recebeu passe açucarado e desperdiçou. O Porto assustou nos chutes de fora da área e, principalmente, na conclusão de Luan que só não morreu dentro do gol graças a um carrinho de Gilberto em cima da linha. Só no fim do primeiro tempo o Esquadrão conseguiu “matar” a partida em cruzamento de Ademir na medida para Erick.
Tarde de gol simbólico
Titular pela primeira vez no ano, Everaldo foi um dos destaques da partida ao anotar um dos gols do time. A bola na rede veio em um momento que o jogador virou assunto por interesse do Vitória. Contudo, o jogador definiu que não vai aceitar a proposta do maior rival do Tricolor (saiba mais).
Atuações do Bahia
+ Atuações do Bahia: veja as notas do ge e avalie os jogadores na partida
Como fica a classificação
Com a primeira vitória, o Bahia chegou a cinco pontos, assume o terceiro lugar, mas aguarda o fim da rodada. Já o Porto está na sexta colocação, também com cinco pontos. GE BAHIA