Após pré-temporada em Girona, na Espanha, e chegada de reforços de peso, o Bahia testa a sua força máxima pela primeira vez nesta quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, na rodada de abertura da Copa do Nordeste. Vai ser a estreia de Rogério Ceni e seus comandados na temporada 2025.
Mas, com o elenco principal, a expectativa é outra para o time, maior vencedor da Copa do Nordeste ao lado do Vitória, com quatro títulos. A equipe tricolor, porém, atravessa um jejum de taças na competição de quatro anos.
Rogério Ceni tem todos os cinco reforços contratados até aqui regularizados: o zagueiro Santiago Mingo, os meio-campistas Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo, além dos atacantes Erick Pulga e Willian José. A tendência, contudo, é de que nem todos sejam aproveitados nesta quinta-feira.
Para este jogo, Rogério Ceni não vai ter o zagueiro Gabriel Xavier e o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que se recuperam de problemas físicos.
O provável time titular do Bahia tem: Danilo Fernandes [Marcos Felipe], Santiago Arias, Kanu, Rezende [Vitor Hugo] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas [Michel Araújo], Cauly e Everton Ribeiro; Erick Pulga e Lucho Rodríguez. GE BAHIA