O duelo de tricolores nordestinos, pela 9ª rodada do Brasileirão, terminou empatado. Na tarde deste sábado, 3, o Bahia foi até a Arena Castelão e não saiu do zero diante do Fortaleza.
O resultado foi pior para o Tricolor baiano, que somou apenas um ponto e pode entrar na zona de rebaixamento até a conclusão da rodada, na segunda-feira, 5. Já o Leão do Pici permanece no meio da tabela, na caça do primeiro pelotão. A equipe comandada por Renato Paiva chega a sete jogos sem vencer, sendo dois pela Copa do Brasil e cinco do Brasileirão.
Agora o Bahia terá a semana inteira de preparação para o próximo compromisso, contra o Cruzeiro. O confronto da 10ª rodada do Brasileirão está marcado para as 18h30 de sábado, 10, na Arena Fonte Nova.
O jogo
A partida começou bem movimentada, com o Fortaleza levemente superior nos primeiros minutos. Aos 9, Thiago Galhardo ganhou na bola aérea e cabeceou para fora. Após choque de cabeça, Vitor Hugo, do Bahia, não conseguiu continuar e foi substituído por Gabriel Xavier.
Posteriormente, o Esquadrão de Aço cresceu no jogo e passou a ter as melhores oportunidades de gol. Em um intervalo de quatro minutos, entre os 20 e 24, Cicinho recebeu na grande área, mas não conseguiu finalizar; Thaciano arriscou da entrada da área, para fora; e Acevedo roubou a bola na intermediária, mas finalizou em cima da marcação.
Depois de uma leve pressão e domínio da posse de bola, o confronto voltou a ficar equilibrado. Aos 39, Ademir cobrou falta por cima da barreira, e João Ricardo defendeu em dois tempos. Antes do intervalo, o Fortaleza ainda chegou com Hércules, que fez boa jogada pelo meio, mas chutou com desvio, no centro do gol, para defesa tranquila de Marcos Felipe. A tarde