O deputado Bobô (PC do B) apresentou três indicações, na Assembleia Legislativa, todas com o mesmo objetivo: a construção do 6º Batalhão da Polícia de Senhor do Bonfim, bem como o aumento do efetivo. A indicação é um dispositivo previsto no Art.139, do Regimento Interno da Casa com o qual o parlamentar faz comunicações, requerimentos, sugestões às autoridades de outras esferas de poder. A decisão de enviar ou não é votada pela Mesa Diretora.
As indicações elaboradas pelo comunista são destinadas ao governador Jerônimo Rodrigues; ao secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner e ao comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia, Paulo Coutinho. Ele solicita que analisem “a possibilidade de viabilizar a construção do 6º batalhão de Polícia em Senhor do Bonfim, bem como o aumento do efetivo, para que seja reforçada a segurança dos munícipes atendidos.
Bobô ressalta que a iniciativa beneficiará não apenas Bonfim, mas também os municípios circunvizinhos, a exemplo de Ponto Novo, Filadélfia, Jaguarari, Itiúba, Andorinha, Cansanção, Nordestina e Queimadas. “O 6º Batalhão foi fundado em fevereiro de 1943 e até hoje não houve a reestruturação das instalações”, explica. Segundo ele, os policiais militares trabalham “em um prédio antigo, com instalações ultrapassadas, precisando de uma nova sede nos parâmetros dos batalhões mais novos, com estruturas mais eficientes, que resultará em um trabalho mais seguro e adequado”.
POLICIAMENTO
O efetivo atual é composto por 326 policiais militares para atendimento de uma população de 270 mil habitantes. “Desta forma, faz-se necessário o aumento da equipe para que seja reforçada a segurança de Senhor do Bonfim e dos demais municípios”, defende. Ele explicou ainda que sua iniciativa tem como objetivo “melhorar ainda mais a relação do Estado com os municípios e a sociedade, oportunizando e ampliando a
prestação de serviços de qualidade e com resultados cada vez mais efetivos e transformadores”.