Brasil e Camarões se enfrentaram na tarde desta sexta-feira, 2, em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O duelo terminou com vitória adversária pelo placar de 1 a 0.
O gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Aboubakar, aos 46 minutos do segundo tempo. O Brasil tentou reagir, mas o duelo terminou com vantagem da seleção africana.
Apesar do revés, o resultado não alterou a situação do Brasil, que encerrou a participação no Grupo G com seis pontos e com a liderança da tabela.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, às 16h, para enfrentar a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo será realizado no estádio 974.
O Jogo
Com o time reserva, o Brasil comandou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Antony, Martinelli e Rodrygo criaram as melhores oportunidades da etapa inicial e esbarraram no goleiro Epassy, em cabeçada aos 13 minutos e boa finalização aos 45′.
A primeira finalização de Camarões acertou na meta brasileira aconteceu aos 47′, quando Mbeumo cabeceou para a grande defesa do goleiro Ederson.
Decepção no segundo tempo
Já na etapa final, o primeiro lance de perigo foi de Camarões. Aboubakar finalizou cruzado e a bola assustou o goleiro Ederson. A resposta veio aos 7 minutos, Gabriel Jesus aproveitou confusão na área dos adversários e chutou de carrinho, para mais uma defesa de Epassy.
O Brasil voltou a assustar aos 10′, quando Martinelli arrancou pela esquerda e chutou forte. O goleiro Epassy fez mais uma participação no jogo. A Seleção não conseguiu pressionar Camarões e a partida caminhou empatada para os minutos finais.
Aos 46′, Mbekeli recebeu na direita e cruzou na medida para Aboubakar aproveitar o espaço na defesa brasileira e cabecear no canto de Ederson. Camarões abriu o marcador. Na comemoração, Aboubakar levou cartão vermelho e acabou expulso.
Buscando o empate e com um jogador a mais, o Brasil ainda perdeu oportunidades com Gabriel Martinelli e com Bruno Guimarães. O resultado não mudou em nada a situação do Brasil no Grupo G.