Logo após a partida entre Vitória e Jacobinense, onde o Leão venceu pelo placar de 2 a 0, o treinador João Burse participou da coletiva de imprensa e falou sobre o jogo desta quinta-feira, 2.
Durante a entrevista, o comandante rubro-negro comemorou o resultado positivo e falou sobre o volume e as chances que o Vitória teve ao longo da partida.
“Temos cobrado muito em relação ao volume e número de chances criadas. Não estamos conseguindo aproveitar isso. Estamos treinando bastante finalizações para dar confiança aos atletas e, consequentemente, reverter isso em gol para não ter que se fechar no final do jogo”, disse o treinador.
Burse também falou sobre os problemas médicos de Rafinha e Vicente. Mesmo com a preocupação, o técnico optou por não confirmar os dois como desfalques para a próxima partida, diante do CSA, pela Copa do Nordeste.
“A gente vai se inteirar, ver a gravidade de cada lesão. São situações que realmente vão ser avaliadas para o jogo. Agora é conversar com o departamento médico, ver quem está disponível. Agora, mais do que nunca usar o elenco, aquele que não tiver disponível tem que ser substituído a altura.
Por fim, o treinador falou sobre a queda de produtividade do time no segundo tempo. Segundo ele, o Vitória costuma recuar a linha no decorrer do jogo e disse que o problema não é a parte física.
“De maneira nenhuma é a parte física. É questão de atitude. O Zeca no vestiário cobrou muito isso. Mesmo quando a gente teve volume grande de jogo, a gente mesmo assim abaixou as linhas. De alguma maneira, a gente acaba baixando. É algo que a gente vem cobrando, colocando nos treinamentos para jogar para frente, continuar buscando o gol”, finalizou.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, 5, quando vai enfrentar o CSA, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Partida vai acontecer no estádio Rei Pelé, às 16h, na cidade de Maceió, em Alagoas.
ATarde