hiago Carpini e Jair Ventura têm muitas coisas em comum. São dois dos técnicos da nova geração do futebol brasileiro, conquistaram bons resultados nos últimos anos e treinam equipes emergentes nesta Série A. Eles recuperaram Vitória e Juventude na última rodada depois de sucessivos tropeços e chegam com moral para o duelo deste sábado, no Barradão, que pode consolidar a retomada de uma das equipes na luta contra o rebaixamento.
A situação de Thiago Carpini ainda é dramática no Campeonato Brasileiro, já que o Vitória é apenas o 17º colocado, com 25 pontos, e precisa de uma combinação de resultados para fugir da zona da degola nesta rodada. Jair Ventura, por sua vez, vive em águas mais calmas após a recuperação do Juventude, que pulou para a 11ª posição do Brasileiro, com 32 pontos.
técnico rubro-negro vive em uma gangorra de resultados neste Campeonato Brasileiro e luta para encontrar regularidade. Enquanto o treinador deu um novo fôlego para o time após sua chegada logo no início do Brasileiro, conviveu com sequência de resultados ruins e lampejos de recuperação desde então.
A melhor sequência de Carpini à frente do Vitória veio logo depois da sua chegada, com dois empates (Cuiabá e Juventude) e duas vitórias (Internacional e Atlético-MG) seguidas. Enquanto isso, o Leão ficou quatro jogos seguidos sem ganhar em dois momentos distintos neste Brasileirão.
Piores sequências do Vitória na Série A sob o comando de Carpini