Experiente em clássicos, o atacante Ricardo Goulart vai disputar mais um na carreira. Neste domingo, 29, Bahia e Vitória se enfrentam, às 16h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre o confronto.
“Verdade. Já tive a honra de jogar alguns clássicos. Clássico não se joga, se ganha. Então vou tentar passar essa mentalidade para meus companheiros. É um jogo à parte. Nossa equipe sabe o tamanho e a importância. Vamos jogar diante de nossa torcida. Esperamos que as coisas fluam para nosso lado, e que a gente possa conseguir o triunfo que é importante para o campeonato”, disse o atleta.
Goulart não atuou diante do Jacobinense, mas afirmou que está pronto para jogar no Ba-Vi. “Sim. Estou preparado. Tivemos uma conversa com o professor, que optou por me deixar no banco , mas estou 100% e preparado para jogar o clássico”, comentou.
Para a partida, o técnico Renato Paiva poderá utilizar o jogador na função de centroavante. Ele afirmou que se sente bem jogando na posição e que atuou assim em outras equipes. Questionado sobre a falta de gols do Bahia nos últimos jogos, ele disse que o clube está criando muitas oportunidades.
“Nos últimos dois jogos tivemos muitas finalizações, mas infelizmente não convertemos em gol. O professor tem pegado no nosso pé, cobrado mais concentração, mais ambição de fazer o gol. O importante é que estamos criando. Acho que no momento certo essas oportunidades vão ser concluídas em gol e vamos conseguir os triunfos”, contou.
Com nove pontos, o Bahia pode terminar a quinta rodada na primeira colocação do Campeonato Baiano. Para o Vitória, o duelo pode representar a recuperação no estadual.
Atarde