Campeão baiano da temporada passada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Vitória volta ao estádio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), mas não para enfrentar o seu maior rival. O Rubro-Negro encara o Colo-Colo, mandante da partida, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
A última vez que o Vitória pisou na Fonte Nova para enfrentar um clube diferente do Bahia foi no dia 3 de outubro de 2019, no empate por 2 a 2 com o Sport, pela 26ª rodada da Série B. À época, o Rubro-Negro decidiu mandar alguns dos seus jogos no estádio.
O clássico nordestino encerrou uma sequência negativa de três jogos do Vitória como mandante no estádio (também havia sido derrotado pelo Guarani e empatado com o Atlético-GO). Por causa do prejuízo financeiro, o então presidente Paulo Carneiro desistiu do acerto de três temporadas com a Arena e voltou a usar o Barradão como mando de campo do Leão.
Nos clássicos contra o Bahia, o Vitória não conta com rubro-negros no lado visitante na Fonte Nova desde 2017, quando entrou em vigor uma determinação de torcida única em razão de episódios de violência.
Torcida do Vitória na Fonte Nova — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação
Torcida do Vitória na Fonte Nova — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação
Realidade diferente
Se, em 2019, o Vitória fazia campanha ruim na Segunda Divisão e não levava tantos torcedores ao estádio, agora, existe a expectativa de bom público em vermelho e preto na Fonte. Até a publicação desta matéria, cerca de 20 mil ingressos destinados aos rubro-negros foram vendidos.
O momento, aliás, é completamente diferente. O Vitória tem calendário cheio em 2025 e vai disputar Brasileirão e Copa Sul-Americana. O elenco foi reforçado com 11 jogadores até agora (veja aqui) e apenas um titular da temporada passada não ficou na Toca, o centroavante Alerrandro. GE BAHIA