Os deputados João Carlos Bacelar (PL-BA) e Márcio Marinho (Republicanos-BA) estão atuando na Câmara dos Deputados para que a 123 Milhas, empresa que comercializa passagens aéreas, ressarça os consumidores que foram prejudicados com o recente cancelamento de suas compras. Com suas atuações em comissões temáticas, os parlamentares conseguiram aprovar, nesta quarta-feira, 23, audiências públicas para discutir a questão.
Na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, a audiência pública foi sugerida pelo deputado Jonga Bacelar, que apontou a necessidade de encontrar uma saída justa para todos os envolvidos: não apenas os consumidores, que acabaram tendo suas passagens canceladas, mas também a empresa 123 Milhas.
“É uma oportunidade importante para debater as preocupações em torno dos cancelamentos das passagens, buscando uma resolução justa para todos os envolvidos e garantindo que os direitos e interesses dos consumidores sejam protegidos no setor de viagens”, afirmou Jonga Bacelar.
Já na Comissão de Defesa do Consumidor, foi o deputado Márcio Marinho quem identificou a necessidade de discutir os prejuízos que podem ser causados aos consumidores, diante da crise que vive a empresa.
“Muitos pagaram passagens para viagens de lazer ou de trabalho com muita dificuldade, e não tendo até o momento a confirmação de ressarcimento em dinheiro podem estar sendo prejudicados, e por sua vez, pode não conseguir comprar outra passagem para realizar sua viagem”, pontuou Marinho.
Fonte: Atarde